quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ônibus: Nunca vi, nem 'peguei', eu só ouço falar




Uma coisa é certa, nos últimos anos o Pobre passou a ter acesso a bens que talvez jamais tivesse, como por exemplo, o seu próprio meio de transporte.  Mas mesmo com este salto das classes inferiores, a maior parte da população infelizmente, ainda não adquiriu o seu tão sonhado carro ou sua moto e necessita do transporte público para ir ao trabalho ou mesmo dá um passeio. Mas em Mossoró o que parece é que todos já têm o seu meio de locomoção e não necessita do serviço público, pois a falta de veículos para tal é um verdadeiro absurdo!

Esperar um ônibus nesta cidade se tornou sinônimo de dor de cabeça! A quantidade dos veículos é insuficiente para oferecer à população um serviço digno. As pessoas têm de esperar longos minutos, senão mais de uma hora nos pontos por um serviço que elas pagam e que lhes é oferecido de péssima qualidade.

Com a falta de veículos, surgiram mais táxis e foi criado o moto-táxi, mais usado pela população por ser mais prático e até mesmo mais econômico, mas como o custo é ainda superior ao que é cobrado pelo transporte público, não é todo cidadão que pode custear esses serviços, tendo que submeter-se a longas esperas.

Essa é a cidade modelo em desenvolvimento? Em cultura? Então me digam, cadê o repeito pelo cidadão simples, humilde, que trabalha diariamente, sol a sol nos alicerces para manter esta cidade firme?



CAOS COLETIVO


No 5º período de Jornalismo, eu e meus colegas de turma Cleânia Cristina, Marília Gabriela, Makcion Müller e Ramon Fernandes, com a orientação do Professor Esdras Marchezan, elaboramos um site tendo como pauta o http://www.wix.com/ramon-vitorf/caoscoletivo#!

Nenhum comentário:

Postar um comentário