sábado, 15 de outubro de 2011

Camomila

Acordei disposto a descartar velhos hábitos; Mudar por dentro e por fora, sobretudo aquilo que não me convém. Comecei pelo café. Não o tomei. Mas confesso, fiquei tentado ao sentir o cheiro forte, e a boca salivou ao lembrar-se do gosto amargo e familiar que me aquecia o ânimo.  Fiz um chá. Gosto do Preto, mas este me lembraria do café, então não o cogitei. Preparei de Camomila, dizem que é calmante, não sei, veremos. Não gostei. É amarelado e tem sabor de flores. Nunca comi flores, mas elas devem ter esse gosto. Devo ter ficado com a imagem da embalagem do chá na cabeça... Que seja, não é bom, mas ainda sim, será mantido entre os novos hábitos.
O segundo passo é ler. Não falo de textos acadêmicos ou leituras superficiais de livros que nada nos dizem. Falo de viver uma história, de rir e chorar como se fosse o próprio personagem. Há muito tempo não faço isso, estou sempre muito ocupado com minhas redes sociais, elas me roubam todo o tempo, só agora me dou conta disso.
De hoje em diante, declarei silêncio. Não falo no sentido literal. Mas no de saber ouvir, de calar quando necessário. As pessoas estão sempre dispostas a dizer algo, como isso fosse de uma importância incontestável, e falam compulsivamente por não ter nada a dizer. Poderiam estar aprendendo verdadeiras lições de vida, se não cressem que já sabem o suficiente.
Também andei pensando em descartar certos vícios, eles não me fazem felizes, me trazem ilusões, falsas sensações de auto-confiança... Penso que preciso de paz de espírito, tranquilidade, talvez freqüente uma igreja, um templo, e me torne melhor quanto ser humano...
Por último, e nunca menos importante, eu resolva dar espaço ao amor. É claro que o amor acontece mesmo sem nosso consentimento. Mas ele nunca será pleno e verdadeiro se não estivermos dispostos a vivê-lo, nos entregarmos, nunca! Quem sabe a vida não me surpreenda, e não me confesse a receita da felicidade?! Não se trata de um teste, um jogo, um fetiche. É apenas mais uma maneira, entre tantas,  de se viver, nada mais.


Rayane Medeiros

11 comentários:

  1. A D O R E I!!!!!!

    Gostei muito, e acho que seguindo esse exemplo vou também aderir a novos hábitos. Me livrar de vícios que só fazem mal e só trazem ilusões...


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga, vamos nos livrar daquilo que não nos faz bem, vamos evoluir!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Todos os dias temos esse direito, fazer tudo diferente do ontem.Mudar, e em busca de melhoras!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso, não temos que nos acomodar aos hábitos, temos que esta sempre em mudança...

    ResponderExcluir
  5. Vc fala em ler e em silêncio. Não é o que o texto diz, mas aconselho - se me permite - que não troque uma coisa pela outra. Leitura se torna uma via de mão única se não compartilhada. E pessoas que falam demais sempre falam pelas entrelinhas. Vc parece "ler bem" e seria ótimo compartilhar as suas ideias, não silencie ;=D

    ResponderExcluir
  6. Oii, encontrei o link do seu blog no orkut,muito bacana o seu texto,acredito que o ser humano está em constante desenvolvimento pessoal,toda mudança é bem vinda desde que seja uma soma em nossas vidas ,já estou seguindo o seu blog, quando puder segue o meu também :)

    http://www.quatroestacoesdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, gostaria q vc se identificasse ;D, e Thazinha, muito obg pelos elogios! ;**

    ResponderExcluir
  8. Pq? Só a ideia não basta rs?

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem. Desculpe então.

    ResponderExcluir
  10. Nada de desculpa, diz logo quem é! ;D :P

    ResponderExcluir