sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estações

  A  Adson Bruno, Adriana Costa, Angélica Grécia, Cleiton Braga, Daliane Melo, 
Felipe Raoni, Joseni Nogueira, Geciana Nogueira, Millena Stefhany e Nuthynni Sales, com todo meu amor, todo meu carinho, e meu eterno sentimento de amizade.

"Mas nada vai
Conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem..."

(Por Enquanto, Renato Russo)
     
     Saudade é quando a gente deseja voltar no tempo, e saborear em demasia, cada pedacinho de vida que deixamos pra trás;  a felicidade alardeada, o riso estridente, o abraço em acalanto, em cumplicidade. É desejar voltar e dizer o inaudito; é sufocar a mágoa, a raiva desvairada.
     Saudade é um amor reprimido; é fogo em brasa, é cinza... É o vento que desfaz, em outra esquina; É a lembrança do cheiro, impregnado no retrato; o vício e manias que persistem, como um tormento. É o rumor dos novos hábitos que nos remete aos velhos, tristemente sepultados.
     Saudade é sentir em outro ventre, a despedida dos grandes sonhos; O reencontro com o passado, já tão somente novo. É o lamento do que já fomos, e nunca mais seremos. É a vida que se finda em outra vida; A realidade que nunca esteve em nossos planos.
         Saudade é pedir aos céus que o tempo retrocesse, e os erros se desfaçam; que os laços se fortaleçam e o afeto prevaleça indestrutível.
   Saudade é o instante de agora; o arrependimento indissolúvel; o choro contido; o riso amarelo sem harmonia. É o desdém do que virá, e nunca nos será pleno. É o ruído dos segredos, muitos não ditos; a palavra em reconforto; o sibilar do amor inconfesso.
      Saudade é o nó na garganta, nunca desfeito; é um encontro com o inesperado; uma visita em casa estranha; É esperança de um tesouro perdido; um rio que nos leva à sua nascente. É o infinito que nos engole em teu mistério; é o estar-se alheio, mas com o anseio acorrentado no previsível...
Saudade é o tempo de agora; que nos dispersa, nos fere, e tão logo nos devora.  



Rayane Medeiros

2 comentários:

  1. " A saudade é dor pungente, a saudade mata a gente" João de Barro/ Antonio Almeida
    Parabéns!!! :>**

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, não conhecia...
    Ah, obg ;**

    ResponderExcluir