sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Famulus

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar na verdade não há.
(Pais e Filhos, Legião Urbana)



(Família vem do Latim famulus, que significa escravo doméstico.)


Não há lugar para mim – 
Um espaço
Onde me encaixe,
Me acomode,
Onde me refaça.

Não há o calor acolhedor -
Partilhado entre os seus
Onde me protejam,
Segura esteja,
Onde eu me seja.

Não há lugar para mim –
Um vazio que eu preencha,
Um laço que eu me agarre,
Um futuro que me prenda,
Não há um comum agrado.

Não há uma vida –
Há um comodismo,
Um amor que desconheço,
Um abismo recíproco,
Uma aparência que nos mantêm.

Não há lugar para mim –
Há algo que me restou
 – E vivo pulsa –
Do Bom que se quebrou,
e me desfez.

Rayane Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário